22 de ago de 2015

O livro das Princesas

Número de paginas: 287
Olá a todos que estiverem lendo, é a primeira resenha do blog então... peguem leve!

 Era uma vez quatro escritoras princesas que em uma tarde de verão ( finjam que foi mesmo) se encontraram, e em uma pequena conversa, resolveram alegrar a vida de outras pessoas, escrevendo, juntas, 4 contos de princesas da "vida real".
O livro das Princesas reúne 4 escritoras bem diferentes, incluindo Meg Cabot (que conhece bem de princesas), Lauren Kate autora da série Fallen, Paula Pimenta (Linda, diva, maravilhosa) e por último mas não menos importante Patrícia Barbosa autora de As Mais.
O livro traz pra gente releituras contemporâneas de clássicos que fazem à muitas/os (não sejamos preconceituosos) suspirarem. De uma Cinderela pop passando por uma Rapunzel popstar, uma bela super modelo chegando a unicórnios em A Bela Adormecida, o livro nos leva para uma viajem em um mundo onde tem princesas, príncipes, bruxas malvadas e talvez um " feliz para sempre".

"Acho que a magia dos contos de fadas está justamente aí. Não é matar o dragão, escalar a torre ou derrotar a bruxa, mas a magia está justamente em encontrar o amor e a felicidade nas situações mais simples, E isso é bom, já que está lá para qualquer um que se permita enxergar".

0 Cartas para a autora:

Postar um comentário

 

Cartas de amor aos livros Template by Ipietoon Cute Blog Design