17 de set de 2015

Resenha #3

A última carta de amor
Páginas 378
1960. Londres. Amor.Cartas de amor.
A última carta de amor, 'conta' a história de Jennifer Stiling, que perdeu a memória em um acidente de carro, ela tenta de tudo para se adaptar com sua antiga vida, mas ela sente como se estivesse existindo, mas não vivendo. Em uma tarde ao arrumar seu quarto, descobre cartas escondidas em um livro, 
endereçadas á ela e assinadas apenas por um B.
Quatro décadas depois uma jornalista encontra uma dessas cartas, obcecada com a ideia de juntar os protagonistas desse amor, ela vai atrás desse tal B, e nem desconfia que ao procurá-lo, encontrará algo muito melhor.

"Estarei na plataforma 4, às 19h15, sexta-feira à noite. e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para vir comigo. Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças, em suas mãos. Seu. B".


A cada início de um capítulo, tem uma última carta, um último torpedo, que mostra a essência do livro.


O livro vai trazer também um assunto que é pouco conhecido, o Abesto que é uma fibra mineral natural sedosa que é muito utilizado em indústrias, é chamado de "poeira assassina" , porque sua poeira causa Mesotelioma, um tipo de câncer que ocorre nas camadas mesoteliais. No livro Jennifer criou uma fundação que ajuda vítimas de Mesotelioma.




 

0 Cartas para a autora:

Postar um comentário

 

Cartas de amor aos livros Template by Ipietoon Cute Blog Design